Av. Autonomistas, 2561 - Osasco - SP
Gases de efeito estufa Parte 1: Especificação com orientação no nível da organização para quantificação e notificação de emissões e remoções de gases de efeito estufa
Gases de efeito estufa Parte 2: Especificação e orientação a projetos para quantificação, monitoramento e elaboração de relatórios das reduções de emissões ou da melhoria das remoções de gases de efeito estufa
Gases de efeito estufa Parte 3: Especificação e orientação para a validação e verificação de declarações relativas a gases de efeito estufa
Ambiental, social e governança (ESG) - Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.
Metodologias aprovadas para elaboração de estudos, quantificação e realização de projetos em diversos escopos e segmentos. Estas metodologias são base para projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) no Brasil.
GHG Protocol é um pacote de padrões, orientações, ferramentas e treinamentos para que empresas e governos mensurem e gerenciem as emissões antropogênicas responsáveis pelo aquecimento global.
O objetivo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial.
Padrão De Certificação Do FSC Para O Manejo Florestal Em Pequena Escala E De Baixa Intensidade (SLIMF).
Redução de emissões decorrentes do desmatamento e da degradação de florestas é um mecanismo projetado para utilizar incentivos de mercado e financeiros visando a redução das emissões dos gases do efeito estufa.
A Climate Action Reserve é um dos registros de compensação para os mercados globais de carbono. A Reserva incentiva ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), garantindo a integridade ambiental e o benefício financeiro dos projetos de redução de emissões.
O Programa Verified Carbon Standard (VCS) é o programa de crédito de gases de efeito estufa (GEE) mais amplamente utilizado no mundo. Projetos individuais e programas jurisdicionais podem ser registrados no Programa VCS.
O Gold Standard foi estabelecido em 2003 pelo WWF e outras ONGs internacionais para garantir que os projetos que reduzem as emissões de carbono apresentem os mais altos níveis de integridade ambiental e também contribuam para o desenvolvimento sustentável.
O American Carbon Registry (ACR), uma empresa sem fins lucrativos da Winrock International, foi fundado em 1996 como o primeiro registro privado voluntário de gases de efeito estufa no mundo.
O EU ETS é uma pedra angular da política da UE para combater a mudança climática e sua ferramenta chave para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de forma econômica. É o primeiro grande mercado de carbono do mundo e continua sendo o maior.
Dispõe sobre a proteção da vegetação nativa e dá outras providências.
Regulamenta a emissão de Cédula de Produto Rural, relacionada às atividades de conservação e recuperação de florestas nativas e de seus biomas.
Dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências.
O Protocolo de Quioto é um tratado internacional ambiental de 1997 com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que produzem o efeito estufa (causa do atual aquecimento global).
O Acordo de Paris é um tratado internacional sobre mudanças climáticas, adotado em 2015. Abrange mitigação, adaptação e financiamento ao mitigamento das mudanças climáticas.
Dispõe sobre a gestão de florestas públicas para a produção sustentável; institui, na estrutura do Ministério do Meio Ambiente, o Serviço Florestal Brasileiro - SFB; cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal - FNDF e dá outras providências.